Oficina de futebol

IDENTIDADE:

A Oficina de Futebol da EPESMEL, é desenvolvida no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na rua Angelina Ricci Vezozzo, 85, Londrina, sendo administrada como um projeto de inclusão social e ao mesmo tempo de proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes. Está conveniada ao Londrina Esporte Clube desde 23.02.2015.


ADMINISTRAÇÃO DA ESCOLINHA (Voluntários):
  • Pe. Carlos Alberto Wessler - Tel. : (43) 3325-4128
  • Antonio Carlos Cantoni (advogado - OAB/PR 7.380)
  • - (43) 3321-2325 e 8803-7539

COMISSÃO TÉCNICA E PREPARADOR FÍSICO:
  • Aparecido Santos Vilela: (43) 9901-9050
  • Alexandre Ramos das Chagas
  •  

OBJETIVO

Tem por objetivo atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e garantir os direitos fundamentais, e ao mesmo tempo, reconstruir a identidade e vínculos familiares através de treinamento para o trabalho em equipe, treinamento para relações humanas, prevenção contra o uso de drogas, educação para a afetividade e para o mundo do trabalho. A atividade principal desenvolvida nessa oficina é o treinamento para o futebol, tendo em vista a inclusão no mundo esportivo. Caso a criança ou o adolescente não desenvolva habilidade e talento para competição esportiva, serão realizadas diversas ações que propiciarão as crianças e aos adolescentes a inclusão no aprendiz nos cursos oferecidos pela Epesmel.

METODOLOGIA

O Projeto é desenvolvido de segunda a sexta-feira no horário de contrario ao da escola : matutino das 7h30m as 11h30m e vespertino das 13h00 as 17h00m:

OBS: Aos sábados: jogos amistosos e competições.

As crianças e adolescentes participarão de duas oficinas diariamente, no primeiro horário Encontros Temáticos e Oficinas de Música, Preparação para o Mundo do Trabalho, Capoeira, Karatê, Danças e outras e no segundo horário da preparação física e do futebol.

A EPESMEL, em sua estrutura física disponibiliza:
     +  Campo gramado com dimensões de 100x80 metros;
     +  Campo gramado para treino (campo suíço);
     +  Ginásio de esportes coberto;
     +  03 quadras poli esportiva externa;
     +  01 vestiário para alunos e comissão técnica;
 

    Critérios para inserção no Projeto

    1. Para participar desta Oficina é necessário estar frequentando a escola regular, o Serviço de Convivência EPESMEL e efetivar a matrícula de acordo com a documentação necessária para inserção na instituição.

    2. A matrícula será feita pela Assistente Social integrante da equipe, que avaliará a situação sócio-econômica do educando ingressante, solicitando os documentos necessários (veja em matrículas), e será obrigação do responsável providenciar a documentação e comparecer na Instituição.

    3. Torna-se indispensável a presença da família no ato da matrícula e no decorrer do ano quando serão solicitada a presença em Encontros e Reuniões ou por razões determinadas pela Instituição.As crianças serão inseridas no projeto, devem apresentar Atestado que podem praticar de atividades físicas, sendo necessário a matricula e freqüência na escola regular.