Ação Solidária – Aula de campo 04/12

Auto de Natal
14 de dezembro de 2018
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
21 de dezembro de 2018
Exibir tudo

No dia 04/12/2018 duas educadoras e os aprendizes das turmas de auxiliar administrativo T01 e T11 desenvolveram uma ação solidária no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Telma Cavalheiri Motta Sanches, que fica localizado no Jardim Maracanã.
Durante essa ação os aprendizes produziram atividades com o objetivo de entregar brinquedos adquiridos a partir de campanhas de arrecadação de recursos organizados durante as aulas de Formação Humana e Informática, além disso outra finalidade foi permitir a interação entre os jovens com as crianças da instituição visitada. Essa ação foi organizada para promover a participação individual e coletiva no exercício da cidadania, assim como dialogar com a formação humanizada de jovens conscientes sobre o seu papel na sociedade atual.
Com o desenvolvimento dessa ação os aprendizes puderam compreender sobre a importância da formação de uma consciência a respeito dos valores éticos e sociais que são necessários para a convivência social a partir da constituição de atitudes cidadãs e solidárias.

Os comentários estão encerrados.