Atividades sociais e beneficentes

PROTEÇÃO À INFÂNCIA E À ADOLESCÊNCIA - Acolhida

Atividades: Acolhida dos encaminhados à esta OSC – Organização da Sociedade Civil , pela Secretaria de Assistência Social do Município (CRAS e CREAS), pela Vara da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, e integração dos mesmos aos Serviços e Programas oferecidos e demais atividades da Instituição.

Beneficiários: 1000 crianças e adolescentes na área Urbana e Rural de Paiquerê..



INTEGRAÇÃO SOCIAL - Conhecendo seu meio

Atividades: Celebração de datas comemorativas, confraternizações entre crianças e adolescentes, funcionários, direção e benfeitores - Semana da Páscoa, Semana de Murialdo, Show de Talentos, Semana da Criança, Encontro Formativo e de Avaliação Pedagógica com os Pais, Celebração Festiva do Dia das Mães, Mostra de Trabalhos Científicos, Festival de Dança, Desfile Comemorativo de 7 de setembro, Torneios Esportivos, Festa Junina.  

Beneficiários: Todos os alunos e funcionários.


HIGIENE E SAÚDE - Ensinando a cuidar

Atividades: Este Projeto compreende atividades orientadas como: banho, escovação dentária, cuidado com a saúde, colóquios sobre higiene pessoal. As crianças e os adolescentes do Serviço de Convivência, tem a oportunidade de participar desses espaços nos períodos matutino e vespertino. Este projeto é de extrema importância para a instituição, tendo em vista que as crianças e adolescentes atendidas tem sua auto-estima elevada e melhora sua qualidade de vida, diminuindo o índice de doenças causadas pela falta de higiene pessoal e muitas vezes fatores que advêm de fatores culturais e sociais, devido a vulnerabilidade do público atendido.

                Grupo de voluntarias que no espírito murialdino dedicam tempo e carinho, servindo com amor crianças carentes.

       

 

Equipe do Banho

Manhã: Eunice Tizuco Noguiti; Roselene Ribeiro Borelli; Elena Samiec dos Santos, Maria José Falasca;
Tarde: Ana Alice Zambrin; Maria Aparecida Sousa Bassanessi; Marli Aparecida Ribeiro e Maria Celia /cavalheiro Soares;
Equipe de apoio: Marta Bodnar e Luciane Bodnar.

 Beneficiários: Todos os educandos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos.


ATENDIMENTO À COMUNIDADE EM GERAL - Cuidando do próximo

Atividades: Cedência de quadras externas para a prática do lazer; organização de torneios esportivos orientados no ginásio de esportes; doação de espaços físicos (salas, auditório, refeitório, banheiros, cozinha...) para a realização de encontros formativos, retiros com os jovens, pastorais diversas da diocese.  

Beneficiários: Pessoas da comunidade londrinense em geral.