Sobre Nós

Sobre a EPESMEL

Bem-vindo à EPESMEL - Escola Profissional e Social do Menor de Londrina. Desde a nossa fundação em 18 de maio de 1976, temos o compromisso de fazer a diferença na vida de jovens em Londrina. Somos uma instituição da rede "Instituto Leonardo Murialdo" e somos administrados com dedicação pelos Irmãos e Padres Josefinos de Murialdo. A EPESMEL não tem finalidade econômica ou lucrativa. Nossa missão é clara e nobre: promover o bem-estar e o desenvolvimento de jovens por meio da educação, assistência social, cultura, esporte e lazer. Estamos localizados na rua Angelina Ricci Vezozzo, 85, Parque das Indústrias Leves, na vibrante cidade de Londrina, Paraná. Nossa localização estratégica nos permite atender a comunidade local e oferecer oportunidades valiosas para os jovens que desejam buscar um futuro promissor. Junte-se a nós nesta jornada de educação, crescimento e solidariedade. Para saber mais sobre nossos programas e como você pode se envolver, entre em contato conosco.

MISSÃO: promover a proteção e garantia dos direitos da criança, adolescente e jovem em situação de vulnerabilidade pessoal e social através da formação cidadã e profissional segundo a pedagogia de Murialdo.

VISÃO:
ser uma organização social integrada à família e a rede de proteção à criança e ao adolescente, líder na promoção e defesa dos direitos, com foco no fortalecimento de vínculos e aprendizagem profissional, com estruturas físicas modernas e adequadas e com colaboradores capacitados e motivados.

VALORES

PEDAGOGIA DO AMOR:
testemunhar o amor de Deus através de gestos concretos, com ênfase no diálogo e na solidariedade promovendo uma transformação social.

ÉTICA:
proporcionar um ambiente com normas e condutas justas e fraternas, fortalecendo o respeito e a consciência crítica com vistas ao bem comum.

AUTONOMIA:
valorizar as potencialidades, os dons, o espírito de iniciativa e criatividade que cada pessoa apresenta, colaborando na construção do seu projeto de vida.

COMPROMETIMENTO:
reconhecer o trabalho social como missão e envolver-se nos processos e atividades como presença educativa, propositiva e facilitadora.

INTEGRAÇÃO:
ser parte da “bem unida família“ , interagindo com todos os membros com respeito, diálogo e colaboração.

SUSTENTABILIDADE:
promover a pessoa humana, principal “ferramenta” a ser utilizada na garantia da preservação do planeta, com desenvolvimento econômico, ambiental e social, buscando a excelência nos serviços prestados.