Missa solene marca internacionalização do Teologado de Londrina
No dia 19 de março, data em que a Igreja celebra São José, a comunidade do Teologado Internacional de Londrina viveu um momento histórico e emocionante: uma missa solene marcou oficialmente a internacionalização do espaço formativo dos Josefinos de Murialdo.
A celebração contou com a presença de lideranças da Congregação de São José — incluindo o Vigário Geral, Pe. Alejandro Bazán, o Ecônomo Geral, Pe. Antônio Barone, e o Provincial da Província Brasileira, Pe. Lidio Roman. Também participaram religiosos, seminaristas, amigos da congregação e representantes de obras josefinas da cidade.
Com a celebração, foi oficializada a transição do Teologado para a Delegação Central da Congregação de São José, conforme as deliberações do XXIV Capítulo Geral. A partir de agora, Londrina passa a ser um dos dois polos mundiais de formação teológica da Congregação, ao lado de Viterbo, na Itália.
Esse novo capítulo tem como missão fortalecer uma formação aberta, atual e unificada, acolhendo jovens vocacionados de diferentes países, como Brasil, Argentina, Equador e regiões da África. A proposta é integrar culturas, partilhas e experiências, consolidando Londrina como referência na formação teológica josefina a nível internacional.
A data escolhida para esse marco — o Dia de São José — reforça o simbolismo da missão de formar, acolher e servir com humildade, amor e fé, a exemplo do padroeiro da Congregação.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Epesmel
Douglas Pinheiro imprensa.epesmel@murialdo.com.