Aurora Coop apresenta metas do PPR 2026 a aprendizes de Castro e Mandaguari na EPESMEL

Parceria entre EPESMEL e UEL promove ação educativa sobre saúde e cidadania com jovens aprendizes
12 de janeiro de 2026
Diretor financeiro da EPESMEL, Pe. Esvildo Pelucchi, falece aos 73 anos em Londrina
8 de fevereiro de 2026
Show all

A Aurora Coop realizou, nesta segunda-feira (12/01), a apresentação das metas do Programa de Participação nos Resultados (PPR) 2026 aos aprendizes contratados das unidades de Castro e Mandaguari. O encontro aconteceu no auditório da EPESMEL – Escola Profissional e Social do Menor de Londrina, reunindo os jovens em dois períodos, manhã e tarde.

A apresentação foi conduzida pelas representantes da Aurora Coop Ana Paula Lubanco, analista de benefícios, e Elaine Chotte, analista de relações trabalhistas, que detalharam os objetivos, metas e critérios do PPR 2026, reforçando a importância do engajamento, da responsabilidade e da compreensão dos processos organizacionais por parte dos aprendizes.

O momento foi ainda mais significativo por marcar a integração de 20 novos aprendizes ao programa, ampliando para aproximadamente 140 aprendizes o total de jovens contratados pela Aurora Coop, reforçando o compromisso da cooperativa com a formação profissional e o desenvolvimento de novos talentos.

Durante a apresentação, além do alinhamento sobre o PPR, também houve um importante momento de conscientização sobre o papel do aprendiz em seu processo formativo, com destaque para a importância da assiduidade, do comprometimento e da postura profissional como fatores essenciais para o crescimento pessoal e coletivo.

Formação integral no Programa de Aprendizagem Profissional da EPESMEL

Os aprendizes contratados pela Aurora Coop realizam o curso de Musicalização – Músico Intérprete Instrumentista na EPESMEL de segunda a sexta-feira, com turmas nos períodos da manhã e da tarde. A formação integra aspectos técnicos, artísticos e comportamentais, contribuindo para o desenvolvimento integral dos jovens.

Atualmente, o Programa de Aprendizagem Profissional da EPESMEL atende centenas de adolescentes e jovens em Londrina e no Distrito de Paiquerê mantendo parceria com diversas empresas da região. De acordo com a coordenadora pedagógica do Programa de Aprendizagem Profissional, Carolina Furlanetto, a formação oferecida é integral e prepara os jovens não apenas para o mercado de trabalho, mas também para a vida em sociedade.

“Além da habilitação como músico instrumentista, os aprendizes passam por formações em informática básica e avançada, gestão de pessoas, direitos e deveres trabalhistas, formação humana, além de ações de reforço em português e matemática”, explica a coordenadora.Carolina destaca ainda o impacto da musicalização no desenvolvimento pessoal dos jovens.

“Os conteúdos de musicalização trabalham a autoestima e a autoconfiança, fazem com que eles acreditem em si mesmos e desenvolvam habilidades como falar em público e se relacionar em equipe”, afirma.

O Programa de Aprendizagem Profissional da EPESMEL é estruturado a partir das políticas públicas de aprendizagem e do diálogo constante com o setor produtivo, possibilitando que adolescentes e jovens tenham acesso a uma inserção qualificada no mercado de trabalho, aliando formação técnica, cultural e cidadã.

A parceria com a Aurora Coop reforça o compromisso da empresa com a responsabilidade social e o desenvolvimento humano, contribuindo diretamente para a formação de jovens mais preparados, conscientes e confiantes, e para a construção de trajetórias que transformam vidas.

Comments are closed.