Conferência Livre dos Adolescentes

Simpósio de Aprendizagem Profissional – De 02 à 05/07/2018
28 de junho de 2018
Conferência Livre das Crianças
5 de julho de 2018
Exibir tudo
Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente

No dia 25 de Junho realizamos a conferência livre dos direitos da criança e adolescentes na Epesmel, que traz o tema: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento a Violência. Nesta participaram Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Adolescentes da Aprendizagem Profissional; no período da manhã realizamos com 90 adolescentes divididos em 5 grupos e no período da tarde com 177 adolescentes divididos em 10 grupos de discussões sobre o tema e seus eixos.

Confira nossas fotos e a partilha da nossa Jovem aprendiz: Gabriela Nunes de 17 anos, sobre a realização da conferência livre.
“É de grande importância o protagonismo juvenil dentro da comunidade, pois as crianças, adolescentes e jovens são o nosso presente e possuem um papel de porta voz”.
Quase sempre, crianças e adolescentes não têm suas propostas levadas em consideração pela sociedade, são vistos como imaturos ou irresponsáveis. Por isso, é muito importante à realização de eventos como a “Conferência Livre”, que abre espaço e garante os direitos dessas pessoas.
A Conferência Livre faz com que esses jovens exerçam um papel fundamental na ação social. Eles expressam seus pontos de vistas e fazem um tipo de “denúncia social”, mostrando a realidade que vivem.
Enfim, são diversos assuntos que são colocados em pauta na conferência, proporcionando diálogo sobre a amenização dos problemas encontrados em nossas vivências”.

Os comentários estão encerrados.