EPESMEL lança selo comemorativo e campanha para os 50 anos da instituição

Passeios à ExpoLondrina proporcionaram experiências marcantes para crianças, adolescentes e famílias atendidas pela Epesmel
30 de abril de 2025
Show all

EPESMEL lança selo comemorativo e campanha para os 50 anos da instituição

Na última terça-feira (13), a EPESMEL deu início às comemorações de seu Jubileu de Ouro com o lançamento oficial da campanha “EPESMEL – 50 anos de histórias que fazem o coração vibrar”. A data escolhida marca os 49 anos da instituição e coincidiu com a realização do tradicional Show de Talentos, reunindo crianças, adolescentes, aprendizes, colaboradores e convidados.

O ponto alto do evento foi a apresentação do selo comemorativo de 50 anos, criado a partir de um concurso interno que envolveu educandos e aprendizes. A proposta vencedora foi do jovem Angel Miguel, que recebeu o prêmio durante o cerimonial. A comissão julgadora destacou a proposta de Angel por atender aos critérios do edital e apresentar uma identidade gráfica próxima da aplicação real de um selo comemorativo.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como a deputada federal Lenir de Assis, a chefe do Núcleo Regional Londrina da Secretaria do Desenvolvimento Social e Familiar do Paraná Bruna Souza, a secretária municipal de Assistência Social Marisol Chiesa, o diretor de Trânsito da CMTU Rafael Sambati, os vereadores Sidnei Matias e Santão, além de assessores representando a deputada federal Luísa Canziani, a vereadora Flávia Cabral e o vereador Antonio Amaral Júnior.

Durante o cerimonial, dois dos diretores da instituição, Pe. Welton e Pe. Esvildo, também discursaram e destacaram a importância da história e do impacto social da EPESMEL em Londrina e região.

Campanha de 50 anos: histórias que fazem o coração vibrar

O lançamento do selo marcou também o início da campanha “EPESMEL – 50 anos de histórias que fazem o coração vibrar”, que será realizada ao longo de 2025. A ação busca reunir depoimentos, imagens e lembranças de pessoas que fizeram parte da trajetória da instituição desde sua fundação, em 1976.

Nas redes sociais da EPESMEL já está disponível o primeiro vídeo da série, com depoimentos de três pessoas que representam o impacto e a transformação proporcionados pela instituição, um dos depoimentos é do veterano do Londrina Esporte Clube e educador da Epesmel Aparecido Vilela que está na instituição há quase 20 anos. O vídeo ainda conta com a fala de Rosemara Fonseca, empresária da área de contabilidade e que já foi aprendiz na instituição, e Luzia Costa mãe de ex-aprendiz e atualmente colaboradora da Epesmel no setor da padaria.

O objetivo da campanha é mobilizar a comunidade para que compartilhe conosco suas histórias, fotos e vídeos que ajudem a contar os 50 anos da EPESMEL e a reforçar o impacto de suas ações junto a crianças, adolescentes e jovens. O material enviado poderá compor o acervo institucional e ser utilizado nas diversas ações comemorativas até o ano de 2026, quando a instituição completa oficialmente seu cinquentenário.

A instituição convida a todos que possuem uma história com a Epesmel a participarem enviando seu depoimento pelas redes sociais, ajudando a contar essa trajetória que transforma vidas e faz o coração vibrar desde 1976.

Assessoria de Comunicação EPESMEL
Douglas Pinheiro
imprensa.epesmel@murialdo.org.br
(43) 3374-7503 | (43) 99920-0596

Selo oficial 50 anos:


Educando Angel Miguel Rodriguez vencedor do concurso para criação do selo comemorativo

Autoridades convidadas estiveram presentes na cerimônia.
 
Cerimonial de Lançamento da campanha ocorreu durante o Show de Talentos, evento tradicional que ocorre sempre no aniversário da instituição.

Comments are closed.