Conscientização Consumo do Cigarro Eletrônico

Programa Nota Paraná
16 de fevereiro de 2024
Pesquisa Cigarro Eletrônico
26 de abril de 2024
Exibir tudo

Conscientização sobre o Consumo do Cigarro Eletrônico: Um Passo Importante na EPESMEL Aprendizagem

No decorrer do mês de fevereiro, a equipe da EPESMEL Aprendizagem mergulhou de cabeça em um tema de extrema relevância para os nossos educandos: a conscientização sobre o consumo do cigarro eletrônico. Reconhecendo a importância vital de abordar essa questão, nossos educadores dedicaram esforços intensos para educar e informar os jovens sobre os perigos associados a esse hábito.

Uma das estratégias adotadas foi a utilização de um documentário impactante, que serviu como ponto de partida para introduzir o tema dentro das salas. A equipe pedagógica não se limitou apenas ao ambiente fechado das salas, ela também espalhou diversos cartazes pelo pátio da aprendizagem, alertando sobre os males que o cigarro eletrônico pode acarretar para a saúde.

Além disso, desenvolvemos um questionário cuidadosamente elaborado com o intuito de realizar uma pesquisa quantitativa entre os educandos da EPESMEL Aprendizagem. O objetivo dessa pesquisa era compreender melhor a extensão do uso do cigarro eletrônico entre nossos jovens, possibilitando uma análise mais profunda da situação.

O vídeo utilizado como recurso educacional destacou os malefícios que o cigarro eletrônico pode causar à saúde. Desde problemas respiratórios até danos cardiovasculares, passando pelos riscos de vício e dependência, ficou claro para nossos alunos que o uso desse dispositivo representa uma ameaça real para o bem-estar e qualidade de vida.

É importante ressaltar que a EPESMEL Aprendizagem tomou essa iniciativa não apenas por reconhecer a prevalência do uso do cigarro eletrônico entre os jovens, mas também porque deseja ser uma rede de apoio sólida para seus educandos. Nosso compromisso vai além da simples conscientização; estamos aqui para ajudar a superar o vício, sem julgamentos ou preconceitos.

Nossa missão é proporcionar um ambiente seguro e saudável para o desenvolvimento integral de cada aprendiz, e isso inclui oferecer o suporte necessário para enfrentar desafios como o consumo de substâncias prejudiciais à saúde. A EPESMEL Aprendizagem reafirma seu compromisso com a educação e o bem-estar de todos os seus membros, e continuará trabalhando incansavelmente para promover hábitos saudáveis e uma vida plena para nossos educandos.

Os comentários estão encerrados.