Programa Nota Paraná

Carteira de Identidade Nacional – CIN
2 de fevereiro de 2024
Conscientização Consumo do Cigarro Eletrônico
23 de fevereiro de 2024
Exibir tudo

Potencializando o impacto social: contribuições do Programa Nota Paraná para a EPESMEL

As notas fiscais sem CPF identificado podem ser doadas, gerando créditos para as entidades e aumentando as chances de ganharem prêmios nos sorteios mensais.

Com a mudança na regulamentação do programa, em setembro de 2023, atendendo à Lei Estadual 21.216/2022, os consumidores passaram a ter o direito de vincular seu CPF ao CNPJ de uma instituição para a transferência automática de créditos fiscais. 

Todas as notas emitidas pelo consumidor serão transferidas para uma entidade escolhida através do site do Nota Paraná. Para ativar essa modalidade basta acessar o site do programa, clicar em “minhas doações” e depois em “doação automática”, depois é só buscar pela EPESMEL e selecionar como instituição que receberá as suas notas. Há opção de alterar ou cancelar as doações automáticas. 

Essa medida representa uma oportunidade para os cidadãos participarem ativamente do processo de transformação social da EPESMEL. Nosso diretor, Padre Welton, explica como são importantes essas doações. 

“As doações da Nota Paraná são de suma importância. Pois, elas ajudam a EPESMEL cumprir com o seu objetivo fundamental que é cuidar do menor empobrecido londrinense. O cidadão que doa se torna um cuidador ativo do menor londrinense!”

Além das doações automáticas, os consumidores podem contribuir de outras formas, como através do site do Nota Paraná, pelo aplicativo do programa ou depositando as notas fiscais em urnas disponibilizadas pela EPESMEL nos estabelecimentos comerciais, hoje são mais de 70 pontos espalhados pela cidade. 

Não deixe de colaborar com a EPESMEL, a sua contribuição faz a diferença na vida dos nossos educandos. Nos acompanhe pelas redes sociais, onde sempre postamos as atividades realizadas e os impactos das doações. Juntos, podemos transformar a realidade em nossa comunidade.

Os comentários estão encerrados.